Musical sobre Renato Russo será encenado gratuitamente neste sábado nos Arcos da Lapa

O espetáculo “Renato Russo – O Musical” retorna ao Rio de Janeiro para única apresentação gratuita neste sábado, 9 de dezembro. A montagem, prevista para ocorrer nos Arcos da Lapa (abertura dos portões às 18h), rendeu o Prêmio Shell de melhor direção a Mauro Mendonça Filho em 2006. O público poderá conferir a trajetória do compositor, que vai desde sua juventude punk na capital federal – quando fundou o Aborto Elétrico – até o sucesso da Legião. A confusão em 18 de junho de 1988, quando houve quebra-quebra durante show da banda no Mané Garrincha, e os problemas com drogas também compõem a encenação.

O ator, produtor e diretor Bruce Gomlevsky é taxativo quando fala da premiada e elogiada peça escrita por Daniela Pereira de Carvalho: “Um marco, talvez o maior papel da minha vida”. O espetáculo já foi visto por mais de 200 mil espectadores desde que foi encenada pela primeira vez em 2006. “Tudo é igualzinho: o texto, a luz e a direção. O importante é mostrar esse trabalho às novas gerações. A Legião Urbana é uma coisa meio Beatles, que passa de pai para filho”, afirma Gomlevsky, que perdeu dez quilos para interpretar o cantor e compositor Renato Russo, morto há 20 anos.

O musical encena 22 canções — executadas ao vivo pela banda Arte Profana. Depoimentos, reportagens, entrevistas com Renato, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra. De acordo com Gomlevsky, os versos do líder da Legião Urbana seguem fortes e marcantes. “Seu discurso continua atual, pois fala sobre um momento político, econômico, social e cultural parecido com o que estamos vivendo. Ele era um grande poeta. O Renato deixou uma obra universal e eterna”, avalia.

SERVIÇO:

“Renato Russo – O Musical”
Em 9 de dezembro, nos Arcos da Lapa, com abertura dos portões às 18h. Classificação indicativa: 12 anos

O post Musical sobre Renato Russo será encenado gratuitamente neste sábado nos Arcos da Lapa apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2iENo0X

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management