“Music Minds Matter”: serviço de saúde mental para músicos é lançado no Reino Unido

Um novo serviço de saúde mental especializado em músicos já está funcionando no Reino Unido. Desde a trágica morte de Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, o “Help Musicians UK” vem ajudando diversos artistas e agora disponibiliza também um atendimento 24 horas batizado de “Music Minds Matter”.

O novo sistema oferece sinalização, apoio emocional, vias clínicas e serviços terapêuticos profissionais, aconselhamento e terapia comportamental cognitiva (TCC) para músicos e pessoas na indústria da música que sofrem de transtornos mentais.

“A indústria da música precisa de um serviço como este. Já era hora de termos um serviço que sempre estará disponível para as pessoas e que realmente atende à miríade dos desafios e complexidades da saúde mental que os músicos e as pessoas da indústria da música enfrentam,” disse Nadine Shah, responsável pelo “Music Minds Matter”.

Todo esse projeto foi iniciado após o estudo “Can Music Make You Sick?” (em português, “A Música Pode te Adoecer?”), conduzido no ano passado, onde 71.1% dos músicos participantes responderam positivamente sobre experiências com ataques de pânico e altos níveis de ansiedade e 68.5% confirmaram que já tiveram depressão.

O “Music Minds Matter” é um serviço completamente gratuito.

O post “Music Minds Matter”: serviço de saúde mental para músicos é lançado no Reino Unido apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2ASmmxU

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management