Dave Grohl fala sobre “The Sky Is A Neighborhood”, o mais recente single do Foo Fighters

É comum algumas bandas acabarem escolhendo como singles de seus álbuns algumas faixas que acabam entrando no trabalho de última hora. É o caso de “The Sky Is A Neighborhood”, segundo single de “Concrete And Gold”, o novo álbum do Foo Fighters. Dave Grohl concedeu entrevista ao site Guitar World e falou sobre a música composta nos últimos minutos da banda em estúdio.

“Foi a última música que gravamos, sabe? Já tínhamos terminado o álbum e tivemos duas semanas de folga antes de voltarmos ao estúdio para participar da mixagem. Fui ao Havaí e quando voltei falei a todos: ‘Eu acho que tenho mais uma música dentro de mim’. Eu sempre sinto que sempre tenho mais um presente dentro de mim…”

Dave continuou: “‘Everlong’ foi aquela última música. ‘The Pretender’ também foi a última a entrar. Então, eu compus essa canção, voltei para casa e fomos ao estúdio gravá-la rapidamente. Eu sei que a base da música é realmente simples, sendo que Taylor [Hawkins, baterista] e eu gravamos os nossos instrumentos talvez em duas tomadas, tudo ao vivo, e então, depois começamos a empilhar os outros instrumentos na música”.

Depois de ouvirem a gravação, Grohl foi ao produtor Greg Kurstin e pediu para que ele incluísse uma seção de cordas. Em poucos minutos, o frontman da banda voltou à sala de gravação e já havia uma demo da seção nos teclados. “Eu comecei a rir pra caralho porque era o que eu sempre quis fazer, cara! Ficou perfeito!”, concluiu Grohl.

O post Dave Grohl fala sobre “The Sky Is A Neighborhood”, o mais recente single do Foo Fighters apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2hP4rN7

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management