AEON PRIME: Entrevista para o site Arte Metal

O Aeon Prime desfrutou de uma ótima recepção de seu debut “Future Into Dust”, lançado em 2015. Mas, como repercussão de disco não é tudo no underground, a banda sofreu com os problemas mais comuns, sendo o principal deles a troca de integrantes. Hoje, Michel de Lima (vocal), Yuri Simões e Felipe Mozini (guitarras) contam com Emerson Gomes (baixo) e Luccas Coutinho (bateria) no line-up, e tentarão fazer que o Aeon Prime mantenha essa característica de qualidade entre o Metal e o Hard Rock. Com a palavra, o guitarrista Yuri.

Vamos lá, foram se dois anos do lançamento de “Future Into Dust” (2015). Como a banda vê o álbum hoje em dia?
Yuri Simões: Foi um ótimo pontapé inicial na carreira, melhor até do que poderíamos esperar. Sempre há aquela sensação de que algo poderia ter sido melhor composto ou executado, mas, no geral, estamos bastante satisfeitos e orgulhosos do trabalho. Gostamos das composições em si. Nossa ideia sempre foi escrever algo que se destacasse pela qualidade, fugindo um pouco dos rótulos e mesclando influências variadas, mas ao mesmo tempo sem forçar a barra e deixando as coisas fluírem naturalmente, e eu acho que isso está bem impresso no álbum.

Vocês optaram recentemente por disponibilizar o debut nas plataformas digitais do mundo todo. Como foi a repercussão tanto do material físico e como ele está sendo apreciado também digitalmente? Alguns países em especial apreciaram mais o trabalho?
Yuri: Na verdade, foi o oposto. O primeiro meio a receber o nosso trabalho foi o digital, e a decisão de fazer uma prensagem física veio depois. Sendo bem honesto, eu não sei dizer se já conseguimos tantos “mercados” quanto poderíamos para um álbum de estreia, mas, considerando o que nos foi possível, a recepção tem sido ótima, assim como a qualidade das críticas, mais importante que a quantidade. Não notamos nenhuma região específica que tenha apreciado mais o álbum, embora tenhamos obtido certo “feedback” internacional e isso por si só já é excelente.

Leia a entrevista completa pelo link:
http://ift.tt/2yCSNP1

Contato: aeonprimebr@gmail.com

Sites relacionados:
www.aeonprime.net
http://ift.tt/21ABJTu
http://ift.tt/21ABHLl



Fonte: Metal Media

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management