Metallica: aos 92 anos, pai do baixista Cliff Burton ainda assiste aos shows da banda e doa royalties do filho para escolas públicas

Aos 92 anos, Ray Burton, pai de Cliff Burton, insiste em não deixar morrer a memória do antigo baixista do Metallica. Ele tem sido presença constante nos concertos da banda norte-americana, e dado várias entrevistas nas quais comenta a carreira do filho. Em 2009, representou-o na cerimônia do Rock And Roll Hall of Fame, quando o Metallica foi um dos induzidos.

Não só isso, como durante uma emissão de Alphabetallica, podcast dedicado ao Metallica, revelou que todos os royalties que recebe pelo trabalho de Cliff Burton são doados à antiga escola do filho, para funcionarem como uma bolsa de estudos musicais. “Os royalties que eu recebo, eu doo para a escola que ele frequentou, a Castro Valley High School, para música. As crianças que ganham a bolsa me agradecem por isto. Acho que Cliff provavelmente faria isto com seu dinheiro, ele não seria de forma alguma contra a educação, ele gostava muito”, explicou.

Nas últimas semanas, Ray Burton tem acompanhado de perto a banda durante vários concertos da turnê “Worldwired”, em apoio ao seu último álbum, “Hardwired… To Self-Destruct”. E faz questão de tirar fotografias com fãs e outros famosos.

O post Metallica: aos 92 anos, pai do baixista Cliff Burton ainda assiste aos shows da banda e doa royalties do filho para escolas públicas apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2uOrWds

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management