Há 25 anos, o Nirvana fazia um show histórico no Reading Festival e que acabaria virando um DVD

O Reading & Leeds Festival deste ano aconteceu neste último fim de semana, mas este 30 de agosto de 2017 marca os 25 anos de uma apresentação antológica do Nirvana no Reading – e que acabou tornando-se a última vez que Kurt Cobain tocaria no Reino Unido. A banda estava no ápice da fama – “Nevermind” explodiu de verdade em 1992 e Cobain era considerado “a voz de uma geração” -, mas o próprio Nirvana ainda não estava seguro de seu valor. À época, o então baterista Dave Grohl achava que aquele seria o último show da banda.

“Pensei mesmo ‘vai ser um desastre, vai ser o fim da nossa carreira’. Kurt entrava e saía de clínicas de reabilitação, a comunicação dentro da banda estava deteriorando. Kurt vivia em Los Angeles, eu e o Krist estávamos em Seattle. As pessoas nem estavam certas de que aparecíamos para fazer o show. Ensaiamos apenas uma vez, na noite anterior, e não foi nada bom”, disse Grohl em uma entrevista há alguns anos.

Kurt Cobain adentrou o palco sendo empurrado numa cadeira de rodas pelo jornalista inglês Everett True. Vestia roupa de paciente de hospital e caiu, de propósito, no palco antes da primeira música, a explosiva “Breed”. Noventa minutos e 25 canções depois, a história havia sido escrita à frente de 50 mil pessoas. “Foi um concerto maravilhoso e nos curou um bocadinho”, lembrou Grohl.

Em novembro de 2009, chegou às lojas “Live At Reading”, com a performance completa registrada em CD e DVD. Relembre!

O post Há 25 anos, o Nirvana fazia um show histórico no Reading Festival e que acabaria virando um DVD apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2x554LB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management