Em entrevista, Josh Homme revela os guitarristas que mais o influenciaram na carreira

Em entrevista publicada na revista portuguesa Blitz, Josh Homme fala sobre o novo disco da banda, “Villains”, sobre a sua amizade com Iggy Pop e sobre seus manejos como vocalista do Queens of the Stone Age. Mas quando questionado sobre os guitarristas que o influenciaram a começar a tocar, respondeu:

“Tudo começou com o Jock, do GBH [Colin «Jock» Blyth, guitarrista do Charged GBH, banda punk inglesa formada em 1978]. E depois o Greg Ginn, do Black Flag, que eu, de certa forma, sempre considerei um guitarrista de jazz. A ideia que eu retirei deles foi: estas pessoas estão a ser elas próprias. Então quem sou eu neste instrumento? Também há um guitarrista da minha cidade que, quando estava começando a tocar, me ensinou essa filosofia, essa maneira de pensar. O seu nome é Mario Lalli e a sua banda, na qual ainda toca, é o Fatso Jetson. Ele tinha uma forma de encarnar a sua personalidade, através da sua guitarra, que me levou a pensar que eu tinha de encontrar a minha. Porque quero que qualquer pessoa perceba logo que sou eu tocando nos primeiros três segundos [da música]”.

“O guitarrista do B-52’s, [Ricky Wilson], também era espetacular. Eu era pequeno e pensei: uau, ele não parece com mais ninguém! Creio que romantizei a ideia de nos encarnarmos na guitarra, sem [a pressão] de um grupo de pares. Me pareceu uma forma romântica de dizer: isto sou eu”, acrescenta.

O post Em entrevista, Josh Homme revela os guitarristas que mais o influenciaram na carreira apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2xN5a7S

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management