Dave Grohl conta como Donald Trump serviu de inspiração para compor o novo álbum do Foo Fighters

Dave Grohl falou sobre como o surgimento de Donald Trump e a subsequente “onda de conservadorismo” moldaram as letras do novo álbum do Foo Fighters, “Concrete And Gold”, com lançamento marcado para 15 de setembro. Falando à revista Kerrang, o líder disse que a paternidade e a forma como o presidente norte-americano estava moldando negativamente seu futuro tiveram um enorme impacto em sua visão de mundo.

“Eu olho para todos os diferentes períodos de tempo em que escrevi letras, e todos eles têm suas próprias referências e fases diferentes. Este veio bem claro: agora sou pai, tenho que considerar muito mais do que costumava, e acho que percebi que não somos tão livres quanto antes. De toda forma, quero dizer, quando a arena política começou a se aquecer na América antes das eleições, ficou claro que havia muito mais coisas ameaçadoras à nossas vidas do que eu poderia supor”, disse Grohl.

O frontman do Foo Fighters continuou: “Eu estou olhando para um candidato que tem flagrante desrespeito com o futuro do meio ambiente, quando se trata de direitos das mulheres, não há diplomacia… Eu tenho três filhas que vão sobreviver por décadas – como elas vão ter uma vida decente? A não ser que haja alguma mudança positiva e progressiva.”

Grohl também acrescentou que estar nos Estados Unidos durante a “onda conservadora” que veio com a ascensão de Trump lembrou a “alienação” que ele sentiu quando era adolescente. “É estranho. Realmente provocou muitos dos meus sentimentos de punk rock, adiantados e alienados, quando eu era adolescente. Eu era um daqueles fofinhos em seu quarto azul no meio de uma parte realmente conservadora da América, na Virginia, sentindo que eu era apenas um alienado.”

O post Dave Grohl conta como Donald Trump serviu de inspiração para compor o novo álbum do Foo Fighters apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2gtgrqt

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management